quarta-feira, 10 de setembro de 2008

QUE É QUIROPRAXIA



A palavra quiropraxia vem do grego: “quiro” é mão e “praxia” ação, movimento. É uma ação realizada com as mãos.

A quiropraxia trabalha com o alinhamento da coluna, vértebras e as articulações.Trata-se de uma profissão na área da saúde direcionada ao diagnóstico, tratamento e prevenção dos problemas do sistema neuro-músculo-esquelético.

Todas as inervações estão ligadas a órgãos específicos. Por isso que todos os problemas se refletem na coluna. A medula vertebral serve como um canal de comunicação de tudo que está no corpo.

Diferentes formas de terapias manuais estão entre os principais recursos utilizados pelos quiropraxistas, em especial a manipulação ou ajustamento articular.

O ajuste enfatiza a capacidade do corpo em recuperar-se espontaneamente sem o uso de medicamentos ou cirurgias. Concentrando-se na relação entre estrutura, a coluna vertebral e a função, coordenada pelo sistema nervoso, e como esta relação afeta a preservação e a restauração da saúde.

O tratamento é proposto através de uma entrevista e exame clínico e após se conhecer o diagnóstico, o quiropraxista traça o plano de tratamento apropriado para o caso.

O ajuste articular é um movimento preciso e rápido, normalmente acompanhado de um estalito. Não há contra indicação no tratamento quiroprático.



















Clínica Mais Saúde
Rua Arnaldo Harry Fleck, 56 Bairro Operário
Novo Hamburgo Cep: 939315-300
Telefones: 35815224
E-mail: clinicamsaude@brturbo.com.br

Nenhum comentário: